quinta-feira, 10 de julho de 2008

Parkour " Arte, Luta e Solideriedade"

Provavelmente este é o título mais apropriado para o texto que pretendo escrever, nada muito especial mas como primeiro texto sobre Parkour do blog queria com isso, alem de falar de que se trata mostrar a ligação do Parkour com o Coletivo Regraf.

O Parkour é uma arte na qual o objetivo é condicionar o seu corpo para transpor obstáculos com eficiência. E com a fluência de movimentos vem a beleza da arte, o seu corpo mover-se por si só em meio a obstáculos como a água que flui de um riacho. O Parkour é uma eterna luta entre o corpo e a mente, vivemos sempre tentando encontrar novas barreiras a serem passadas e novos medos a serem vencidos. Estamos sempre procurando a perfeição dos movimentos.
O Parkour é uma atividade física livre de hierarquias, conceitos e competitividade, o que faz com que haja uma união forte entre seus praticantes sejam eles os mais experientes ou os menos, isso cria naqueles que mais sabem um sentimento solidário de passar seus conhecimentos àqueles que acabam de começar sem restrições.

Isso tudo torna o Parkour uma atividade louvável mas se levada a sério, respeitando sempre os locais de treino (geralmente de uso público) e as pessoas que por eles transitam. Mas há também o preconceito que muitos dos traceurs (praticantes de Parkour) já sofreram e ainda sofrem pois infelizmente vivemos numa sociedade que não aceita bem o não ordinário, o incomum , que tem seus velhos conceitos formados.

Devemos dar valor a atividades que, como o Parkour, desenvolvam nosso senso solidário e social.


-Pipou

Imagem do Texto: Treino Solidário de Le Parkour na UFPE.

Um comentário:

Anônimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.